Curso De Manicure & Pedicure | Valores Técnicas Tendências | Saiba Aqui

Curso De Manicure & Pedicure | Valores Técnicas Tendências | Saiba Aqui
Compartilhe nas redes sociais!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Manicures são profissionais cada vez mais procuradas no mercado de beleza e de estética. Devemos entender que isso não se deve ao acaso, mas sim a uma série de fatores que precisam ser analisados, como o curso de manicure.

Fazer curso de manicure Online permite que muitas profissionais dessa área adquiram mais conhecimento e mais capacidade do que jamais poderiam imaginar, e o mesmo podemos observar a partir da chegada de novos materiais nesse setor, como as unhas de acrílico e as películas de unhas.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre tudo que uma boa manicure pode fazer por você e como você mesma pode ser tornar uma profissional incrível nessa área de atuação! Vem conferir!

Vale a pena fazer curso de manicure e pedicure?

Fazer curso de manicure online ou não fazer? Muitas profissionais demonstram ter essa dúvida, já que não sabem se vale a pena investir dessa forma na carreira, uma vez que tantas conseguem se desenvolver de uma forma autodidata nesse meio.

É bem verdade que aquelas que tem uma mão mais habilidosa ou que convivem com manicures vão ter mais facilidade para “pegar” a função e se desenvolver no setor, mas quem não está nesse mercado de forma ativa e é um tanto atrapalhada não deve ter vergonha de buscar um aprendizado mais intensivo.

Além disso, alguns conhecimentos você só consegue ter quando busca informações de forma mais definitiva. O aprendizado para ser uma manicure de qualidade inclui, por exemplo, cuidados com higiene e esterilização importantíssimos para a saúde da própria cliente, então esses conhecimentos não devem ser absorvidos de qualquer maneira e sem instrução alguma.

A seguir nós vamos falar sobre tudo o que você pode acabar aprendendo em um curso de manicure! Fique atenta às possibilidades que pode acabar tendo a partir desse tipo de treino intensivo:

  • Nos Cursos de Manicure você aprende a teoria de fazer uma unha, tendo ideia do passo a passo que deve seguir, desde a higienização das suas peças e dos equipamentos, até o tipo de material que vai utilizar e a sua ordem de utilização;
  • Além disso, você também vai entender como se dá na prática, uma vez que os Cursos De Manicure Online são detalhados e em passo a passo e permitem que suas alunas assistam varias vezes treinem em casa com amigas, parentes ou em si própria. Assim você vai se desenvolver mais rapidamente na sua profissão.
  • As alunas podem tirar as duvidas com professora do curso na área de suporte das alunas ou no grupo do Facebook, que é exclusivos de alunas onde todas se ajudam esclarecendo as duvidas e dando novas ideias.
  • Outro ponto importante é que você vai aprender a fazer as queridas Unhas Decoradas, que são tão adoradas atualmente pelas clientes, que pagam mais por serviços desse tipo e procuram profissionais que saibam fazê-los;
  • Você terá uma noção maior sobre quais as marcas de materiais mais adequadas, desde o alicate até o tipo de esmalte que escolhe. Vale apontar que nesses cursos de manicure online você também aprende a fazer a manutenção de todo o seu kit, mantendo-o sempre em ótimo estado para as suas clientes;
  • Entre os conhecimentos que você vai adquirir estão os que se referem às doenças relacionadas as unhas, que devem ser conhecidas por todos os profissionais que vão ter que trabalhar com essa parte do corpo das mulheres (e também dos homens, é claro);
  • Como se não bastasse, esses cursos de manicure e pedicure online também ajudam a mostrar um pouco mais sobre a história da profissão de manicure e o seu papel na vida e na autoestima das mulheres, ou seja, dá àquelas que tem o interesse de se profissional a dimensão do valor do seu trabalho e da sua dedicação;

 

Fica claro, portanto, a validade de fazer esse esforço e investir em um Curso de Manicure, se você de fato tem o sonho de ser uma profissional destacada nesse mercado tão concorrido!

Agora uma coisa é certa: uma manicure pode sempre reunir mais conhecimentos e aprendizados e assim desenvolver outras capacidades. Você, por exemplo, já pensou alguma vez em se tornar uma pedicure?

Manicure não precisa ser só manicure

Curso Unhas Decoradas OnlinePode parecer uma frase tola a do subtítulo acima, mas uma coisa é inegável: não são todas as manicures que se sentem confiantes e preparadas para atuar também como pedicures.

Com isso elas perdem a possibilidade de oferecer um serviço a mais para as suas próprias clientes, conquistando uma parcela ainda maior do mercado, o que é uma pena.

Felizmente se há o interesse há a solução, e não faltam opções de curso de manicure e pedicure para que profissionais de estética se especializem nas duas áreas ao mesmo tempo!

Se você já é manicure pode muito bem fazer um Curso De Pedicure e terá a capacidade de cuidar também dos pés das suas clientes (ou dos seus clientes, obviamente). Vale a pena pensar sobre o assunto! Nesse tipo de curso você vai ter os seguintes aprendizados…

  • Vai entender como cuidar dos seus materiais, para que eles estejam sempre higienizados e para que a sua manutenção garanta um uso perfeito;
  • Vai compreender as diferenças entre os pés e as mãos e como cada um precisa ser especificamente cuidado;
  • Vai saber que tipo de produto deve ser utilizado no pé, para que a sua pele e as suas unhas estejam em melhor estado;
  • Vai saber como cuidar das unhas encravadas, que são um grande problema para as pedicures;
  • Vai entender as diferenças de se pintar e decorar a unha do pé e da mão;

E esses são só alguns dos conhecimentos que você será capaz de reunir após fazer esse tipo de curso! A verdade é que o melhor é que você vai se tornar uma profissional completa para os clientes que já tem, e a certeza de um atendimento total, que vai cuidar dos pés e das mãos fará com que um número ainda maior de pessoas surja procurando os seus serviços e acreditando nas suas habilidades!

Aprender as técnicas de alongamento de unhas é importante?

Um conhecimento que a maioria das profissionais de estética não tem ainda, mas deveria começar a ter é o de como alongar as unhas de suas clientes. Esse tipo de técnica é primordial para agradar às mulheres hoje em dia, porque a maioria quer ter unhas mais longas, mas infelizmente não é capaz de mantê-las grandes naturalmente.

Muitas situações fazem com que as mulheres não consigam manter suas unhas grandes por conta própria. Elas quebram facilmente pela correria do dia a dia, ou por alguma fraqueza nutricional. Doenças nas unhas também acabam fazendo as unhas quebrarem fácil, e com isso ter acesso a possibilidade de alongar as unhas é muito importante.

Desde que o mundo é mundo as unhas femininas são associadas a sua elegância e charme. Só tem unha curta por escolha aquela mulher que precisa trabalhar com as mãos e não pode correr o risco delas atrapalharem, mas em qualquer outro meio é raro ver uma garota falar que está satisfeita com as unhas curtinhas.

É claro que se a unha curta estiver bem feita e bem cuidada ela gerará boa impressão, mas não vai chamar a atenção, e toda a mulher que se preze quer ser notada, quer ser querida e amada.

É por isso que é importante que uma profissional da área faça um curso de manicure que apresente as diversas opções para alongamento de unhas. A seguir nós vamos apresentar as mais desejadas entre a mulherada! Confira:

  • As tradicionais Unhas de Acrílico – Essa técnica de alongamento de unhas é a mais tradicional do mercado, e trabalha com o uso de próteses permanentes nas unhas das mulheres, feitas com porcelana. As próteses podem custar até R$ 180 e a manutenção das mesmas também não sai barato, e tudo isso acaba tornando o serviço ainda mais interessante de ser oferecido;
  • As populares Unhas de Gel – Nos últimos anos as unhas de gel se tornaram mais queridas que as unhas de acrílico, justamente por serem à prova de alergias e por serem mais flexíveis, dando a unha uma curvatura bem mais natural. Ainda assim, elas precisam passar por manutenções quinzenais, e isso tudo sugere mais ganhos para a profissional;
  • As novas Unhas de Acrylfix – Entre todos os métodos de alongamento esse é provavelmente o mais inovador e que mais pede uso de tecnologia única! Nessa técnica se coloca uma cola na unha e depois ela é mergulhada em um pó de acrílico, que serve para preservar as unhas, tornando-as não só maiores, mas também mais resistentes.

Essa é a forma mais natural de você alongar a sua unha, até porque preserva as suas camadas naturais e faz com que ela se desenvolva bem, enquanto tem uma camada que dará a ela mais resistência, mais força e também beleza. O custo é elevado e é um serviço cada vez mais procurado nesse mercado;

Além das técnicas de alongamento que permitem que as unhas fiquem com um aspecto mais natural as mulheres também podem alongar as pontas dos dedos usando unhas postiças!

É claro que elas precisam ser coladas com capricho e devem ser feitas como a unha natural seria, mas se elas descolarem não podem ser coladas de volta e durante alguns dias a cliente vai ficar com a mão bem feia. Sendo assim, é o tipo de serviço que deve ser oferecido a nível de emergência, e não como a melhor solução!

E a decoração das unhas, tem que ser aprendida?

Outra tendência no mercado de serviços de Manicure e Pedicure é o das Unhas Decoradas. Você provavelmente já fez alguma unha desse tipo, ou já teve alguma cliente que pediu desesperadamente para que fizesse.

Elas estão em alta, é verdade, mas não são exatamente uma novidade. As mulheres decoram as suas unhas de formas variadas há muito tempo, mas antigamente esse tipo de decoração se limitava ao desenho de uma pequena flor em um dos dedos, ou no traço de francesinha na ponta das mãos.

Com o tempo as técnicas se aprimoraram muito, e também surgiram vários outros materiais, o que permitiu que a mulherada tivesse unhas cada vez mais enfeitadas e chamativas.

Obviamente as profissionais do ramo precisam se atualizar, e aquelas que não oferecem esse serviço perdem clientes e também perdem a chance de cobrar um pouco mais pelo seu trabalho.

Sim, porque é sabido que decorar unhas é bem mais complexo que esmaltá-las, somente, e tendo essa noção as clientes sabem que as profissionais vão cobrar um valor mais alto pelo serviço!

A seguir nós vamos apresentar algumas das principais técnicas de decoração de unhas, que vão exigir de você um certo conhecimento, mas vão te permitir ter muitos ganhos:

1 – As unhas francesinhas

Elas são famosas, clássicas e adoradas. As mais conhecidas certamente são as unhas francesinhas, e qualquer profissional do meio aprende a fazer em uma aula básica de um curso de manicure qualquer!

Trata-se daquele traço fino na ponta da unha na cor branca, que contrasta com o resto da unha em outra cor, normalmente combinando com esse branco. É o tipo de unha favorito das noivas e das mulheres mais tradicionais.

– Unhas inglesinhas

As unhas inglesinhas seguem a mesma lógica, mas não se limitam ao branco e vão para o outro extremo: o preto! Dessa vez o traçado fino na ponta da unha tem a cor mais escura do espectro, e normalmente combina com tons mais fortes e intensos.

Claro que no caso da inglesinha surgiram variações mil, e hoje é comum vermos uma base de tom mais claro com o traçado na ponta em um tom mais escuro, e tudo em um mesmo espectro de cor!

Essa versão é mais ousada e mais feroz, mais jovial e mais alegre e tem seu quê de sensualidade que a francesinha não tem, então é para aquela mulher que gosta de arrasar de verdade.

3 – As unhas Louboutin

Toda mulher já desejou um scarpin Louboutin, ainda mais aquele que tem a parte de dentro vermelha e a de fora preta. Você sabia que esse sapato virou uma ideia para você decorar a unha?

É sério, existe mesmo! Pode ser preto ou vermelho, azul e roxo ou rosa e vermelho, e outras tantas combinações que você imaginar, mas na prática a dica é pintar a superfície da sua unha com uma cor e a parte de dentro com outra, criando um contraste incrível para quem olha de fora!

4 – As unhas esponjadas

Esse estilo de decoração permite que se faça um degradê incrível na unha das clientes e chama mesmo a atenção! A ideia é usar a esponja como um carimbo, pintando-a com um degradê de algumas cores, para depois aplicar em uma base já esmaltada, que combine com esse degradê.

É uma versão de unha decorada mais prática, que não exige de você grandes conhecimentos para desejar na área, mas que pede que combine cores e texturas de uma forma bastante única e eficaz.

5 – As unhas geométricas

Elas vêm sendo sucesso na última temporada e tem tudo a ver com uma tendência super atual, que é a das estampas étnicas. A proposta é combinar cores contrastantes com o uso de unhas com formas geométricas únicas, como triângulos, retângulos e círculos, formando uma padronagem bem peculiar.

O preto e o branco funcionam bastante bem nessa estética, mas você pode apostar em outras combinações. Uma bem usual é o rosa e o azul e as clientes costumam adorar demais!

6 – As unhas de poá

Também conhecidas como unhas de bolinhas, são bem clássicas e vão bem quando combinadas com outros estilos de decoração, como as listras. Basta esmaltar as unhas e depois fazer bolinhas com a ponta do palitinho em uma cor que constrate.

É simples, mas elegante, e de certo modo ainda tem muita jovialidade e simplicidade. Vale a pena apostar nessa técnica, não há nenhuma dúvida, até porque ela costuma agradar a todo o tipo de cliente, das mais novas as mais velhas, das mais ousadas as mais tradicionais.

7 – As unhas metalizadas

Estamos na era dos metalizados, e nunca vimos tantas peças no nosso vestuário com esse tom de que acabaram de ser cromadas! As unhas não poderiam ficar de fora, e nesse sentido os fabricantes de esmalte desenvolveram produtos incríveis, para deixas as unhas metalizadas, que realmente fazem as unhas parecerem verdadeiras joias!

Esse é o tipo de decoração de unhas mais básico, porque pede apenas um capricho a mais da manicure para esmaltar, combinado ao uso de uma grossa camada de extra brilho. É simples, elegante e muito chamativo!

8 – As unhas de veludo

Nos últimos tempos também se desenvolveram materiais que dão às unhas um ar muito gracioso, que as faz parecer com veludo. É o tipo de unha que combina bem com ocasiões elegantes, como casamentos à noite ou formaturas, e vai ser uma ótima sugestão a se lançar para as suas clientes mais confusas e indecisas.

9 – As unhas com pedrinhas

Além de todas as formas de se decorar unhas que citamos (acredite, existem muitas outras) as unhas podem também ganhar pedrinhas, que se forem aplicados corretamente pela profissional se tornam adventos impressionantes para a beleza das mãos femininas! Um curso de manicure bom ensina a usar esses produtos, mas com esforço e dedicação você também será totalmente capaz de aprender!

Descubra a diferença entre película de unha e adesivo de unha

Anteriormente nós falávamos de materiais que são utilizados para ajudar na decoração das unhas, e até comentamos que um curso de manicure de qualidade ensina a usar essas criações a favor da satisfação das suas clientes.

Isso é a mais pura verdade, mas é impotante que você por conta própria seja capaz de diferenciar os produtos com os quais vai trabalhar. Removedor de esmalte e acetona, por exemplo, são coisas distintas! O mesmo vale para a película de unha e para o adesivo de unha!

Ambos os adventos servem para deixar as unhas das suas clientes mais bonitas e mais decoradas, então eles apresentam um propósito idêntico, mas a forma como o fazem é diferente e a diferença se apresenta justamente nos materiais que cada um deles têm! Entenda:

  • A película de unha é feita com uma camada de material muito fina, mais fina até que a folha de papel A4, que usamos comumente no dia a dia e compramos nas papelarias;
  • Ela não precisa que a manicure passe extra brilho após a aplicação. O adesivo de unha já precisa;
  • O adesivo de unhas, aliás, tem um toque transparente, que não se vê na película;
  • As películas têm cores no fundo e os adesivos não, tem o fundo sempre transparente;
  • As películas apresentam uma duração maior quando colocadas nas unhas, e os adesivos uma duração bem menor;
  • Os adesivos permitem uma maior liberdade de escolha, uma vez que tem o fundo transparente, então podem ser postos em qualquer esmaltagem. Você também pode criar mais desenhos e traçados que combinem com o adesivo;
  • O mesmo não vai ocorrer com a película, porque ela por si só já ocupa a unha toda e já tem uma cor padrão, então ela é ideal para quando você está sem ideia alguma e quer algo pronto;

 

Um curso de manicure faz uma boa profissional?

Com tudo isso que dissemos até então é bem possível que você esteja pensando que um curso de manicure vai te transformar na melhor profissional da sua área, da sua cidade e do seu país, mas não é bem assim.

Para chegar a um alto patamar você precisa desenvolver experiência e se esforçar muito para agradar as suas clientes. Além de dominar as melhores técnicas tem que ser boa em se comunicar, em entender os desejos daquelas que te extendem as mãos e compreender o que elas anseiam ver as unhas traduzirem de suas almas.

É um trabalho criterioso, que vai pedir muito da sua paixão, da sua vontade e do seu foco, além de exigir também grandes doses de criatividade, de entrega e de amor pela carreira!

Claro que estudar e se aprimorar é importante. Sem isso você não evolui e não entende o que o mercado espera e, consequentemente, acaba ficando muito para trás, de fato.

Agora, é inegável que um curso de manicure não vai fazer seus olhos brilharem pelo seu trabalho, e é esse fogo e esse amor que vão te levar mais longe a cada dia da sua vida!

Curso De Manicure Online


Compartilhe nas redes sociais!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •